Assembleia Municipal 30/04/2025 – DIVULGAÇÃO DOCUMENTOS

No próximo dia 30 de abril de 2025, pelas 20h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, realiza-se mais uma sessão da Assembleia Municipal. Divulgo aqui todos os documentos que vão ser votados.

ANTES DA ORDEM DO DIA

1.- Expediente dirigido à Assembleia Municipal;

2.- Apreciação e discussão de assuntos gerais de interesse do município;

ORDEM DO DIA

1.- Apreciação e votação da ata da sessão anterior (Anexo I);

2.- Proposta de voto de louvor e homenagem a título póstumo ao Exmo. Sr. Padre e Professor António Lopes (Anexo II);

3.- Prestação de contas relativas ao ano dois mil e vinte e quatro (Anexo III);

4.- Segunda alteração orçamental modificativa dos documentos previsionais (Anexo IV);

5.- Delegação de competências na Junta de Freguesia de Salamonde, com vista apoiar no funcionamento do CCL (Anexo V);

6.- Pedido de apoio por parte da Junta de Freguesia de Salamonde, com vista a colocação de abrigo em paragem de autocarros (Anexo VI);

7.- Delegação de competências na Junta de Freguesia de Rossas, com vista a pavimentação de parte da Rua da Surelata (Anexo VII);

8.- Delegação de competências na Junta de Freguesia de Rossas, com vista a construção de muro na Rua do Vale (Anexo VIII);

9.- Delegação de competências na Junta de Freguesia de Rossas, com vista a pavimentação da Rua da Casa do Bairral (Anexo IX);

10.- Delegação de competências na Junta de Freguesia de Rossas, com vista a pavimentação da envolvente da antiga escola de Santa Marta (Anexo X);

11.- Delegação de competências na Junta de Freguesia de Rossas, com vista a construção de muro no lugar de Barreiros (Anexo XI);

12.- Pedido de apoio por parte da Junta de Freguesia de Rossas, com vista a construção de monumento religioso no lugar de Bairro (Anexo XII);

13.- Pedido de apoio por parte da Junta de Freguesia de Tabuaças, com vista a aquisição de um depósito de água, a construção de base em betão e abertura de valas e respetivas ligações aos fontanários de Pepim (Anexo XIII);

14.- Pedido de apoio por parte da Junta de Freguesia do Mosteiro, com vista a requalificação do rés do chão da escola do 1º ciclo do Mosteiro (Anexo XIV);

15.- Pedido de apoio por parte da Junta de Freguesia de Louredo, com vista o alargamento do cemitério de Assembleia Municipal de Vieira do Minho Louredo (Anexo XV);

16.- Pedido de apoio por parte da Junta de Freguesia de Louredo, com vista a requalificação da Rua de Louredo (Anexo XVI);

17.- Delegação de competências na Junta da União de Freguesias de Anissó e Soutelo, com vista o funcionamento dos CCL (Anexo XVII);

18.- Delegação de competências na Junta da União de Freguesias de Anissó e Soutelo, com vista a requalificação da Rua da Poça Velha (Anexo XVIII);

19.- Delegação de competências na Junta da União de Freguesias de Ruivães e Campos, com vista a pavimentação da Rua da Fonte, no lugar de Vale (Anexo XIX);

20.- Delegação de competências na Junta da União de Freguesias de Ruivães e Campos, com vista a pavimentação da Rua d’Além, no lugar de Zebral (Anexo XX);

21.- Delegação de competências na União de Freguesias de Ventosa e Cova, com vista o alargamento de curva e execução de valetas na Rua da Escola (Anexo XXI);

22.- Delegação de competências na União de Freguesias de Ventosa e Cova, com vista o alargamento da Rua Padre Bernardino (Anexo XXII);

23.- Delegação de competências na Junta de Freguesia de Guilhofrei, com vista o transporte das crianças e idosos, assim como, o funcionamento do CCL (Anexo XXIII);

24.- Revisão da transferência de competências do Município de Vieira do Minho para a Junta de Freguesia de Parada de Bouro (Anexo XXIV);

25.-Pedido de declaração de interesse municipal de projeto de instalação de central de biomassa (Anexo XXV);

26.- Recrutamento de cargo de direção intermédia de 2º grau – cargo a prover, designação do júri de recrutamento e métodos de seleção e respetiva ponderação – Divisão de Informática (Anexo XXVI);

27.- Recrutamento de cargo de direção intermédia de 2º grau – cargo a prover, designação do júri de recrutamento e métodos de seleção e respetiva ponderação – Divisão de Desporto (Anexo XXVII) ;

28.- Recrutamento de cargo de direção intermédia de 2º grau – cargo a prover, designação do júri de recrutamento e métodos de seleção e respetiva ponderação- Divisão de Turismo (Anexo XXVIII);

29.- Alteração ao Mapa de Pessoal do município de Vieira do Minho (Anexo XXIX);

30.- Proposta de Declaração de Utilidade Pública e atribuição de carácter de urgência, para efeitos de expropriação, com vista as obras de requalificação da envolvente da Igreja de Cantelães (Anexo XXX);

31.- Resolução de expropriação referente às obras de requalificação da envolvente da Igreja de Cantelães (Anexo XXXI);

32.- Relatórios de atividades e Situação Financeira do Município (ANEXO XXXII);

33.- Período de intervenção aberto ao Público;

34.- Aprovação da ata em minuta.