DOIS PRESIDENTES, DUAS ATITUDES

Por estes dias, recebi em minha casa o boletim municipal da Câmara e o boletim do Clube Amigos de Vieira (CAVA).
As duas publicações pertencem a duas instituições que têm em comum o facto de serem presididas por dois candidatos à Câmara Municipal: Filipe de Oliveira e António Cardoso.
Olhei para as duas publicações e tentei perceber qual o objetivo de cada uma.
No boletim do CAVA percebe-se que o objetivo é informar sobre o trabalho da associação, com um texto assinado pelo seu Presidente, Filipe de Oliveira, sem fotografia a ilustrar.
Aliás, em toda a publicação não existe uma única foto do Presidente do CAVA, agora candidato a presidente da Câmara Municipal.
Já no boletim municipal da Câmara salta à vista uma única preocupação: mostrar o Presidente Cardoso no maior número de fotografias. Em 4 folhas contei 20 fotografias em que o Presidente aparece! 20 fotos!
Estas duas abordagens distintas mostram bem qual a preocupação essencial de cada um dos principais candidatos à presidência do futuro Executivo da Câmara Municipal de Vieira do Minho.
Filipe de Oliveira demonstra que serve a sua associação e os seus associados, não se servindo da associação a que preside para se promover.
António Cardoso, por seu lado, utiliza os meios públicos da Câmara Municipal ao serviço da sua promoção pessoal e política.
Este exemplo serve perfeitamente para demonstrar quem é que serve Vieira do Minho e quem se serve de Vieira do Minho. E isto também estará em jogo nas eleições autárquicas de 26 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *