Recebemos o seguinte texto de um leitor de Rossas que publicamos na integra:
Transformando-se cada vez mais Vieira do Minho num concelho de características de interior, muito fruto de uma política local errada onde não consegue ancorar nem acrescentar valor populacional jovem.
Sendo um concelho com uma população numa faixa etária muito alta, a área da segurança deveria ser um dos pontos de bandeira de quem representa a população. No entanto, e para meu muito grande espanto, o posto territorial da Guarda Nacional Republicana de Rossas encontra-se completamente abandonado, e se não está fechado, é como se estivesse.
Desta forma, é incompreensível a passividade da Junta de Freguesia de Rossas e Câmara Municipal de Vieira do Minho neste assunto. Praticamente nada fizeram para tentar manter uma das mais importantes instituições da freguesia a par do centro de saúde ( que por este andar também corre o mesmo risco).
Rossas tem posto de GNR do tempo dos meus avôs, sendo uma instituição prioritária e cada vez mais importante a todos os níveis (segurança, social, económica…) de uma localidade.
“com festas e bolos se enganam os tolos….”