O PS de Vieira do Minho denunciou em comunicado recente o atraso nas obras da escola e o facto do empreiteiro que está a fazer a obra reclamar mais de 1 milhão de euros em erros e omissões do projecto.
Para responder ao comunicado do PS, apareceu o PSD de Vieira do Minho que assenta toda a sua argumentação numa mentira usada muitas vezes para atirar areia para os olhos dos Vieirenses.
Diz o PSD:

A propósito desta MENTIRA, importa dizer:
- Na 1ª, 2ª e 3ª fase da Parque Escolar a obra da EB/S Vieira de Araújo NÃO estava contemplada…
- Estas 3 fases da Parque Escolar foram lançadas DURANTE A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA de Albino Carneiro, sendo vice-presidente António Cardoso e um dos vereadores era Afonso Barroso, hoje presidente da comissão política do PSD…
- Tendo em conta estes factos, foi o executivo PSD que não foi capaz de colocar esta obra na agenda.
- NA 4ª FASE DA PARQUE ESCOLAR estava prevista a obra da nossa escola. Esta fase foi lançada em JANEIRO DE 2011, QUANDO O PS ESTAVA NA CÂMARA MUNICIPAL.
- Portanto, só um executivo do PS conseguiu colocar a obra da escola nos projectos da Parque Escolar.
- Acontece que em março de 2011 o governo caíu. Em Junho de 2011 TOMA POSSE PASSOS COELHO que CANCELA a fase 4 da Parque Escolar.
- A Parque Escolar não requalificou a nossa escola porque o governo PSD/CDS cancelaram todas as obras em 2011.
No PSD de Vieira do Minho sabem bem que o que dizem é mentira. Mas preferem continuar a contar uma mentira, em vez de assumirem as suas responsabilidades.
Apenas abordo este assunto porque é cansativo estar a ouvir a mesma mentira constantemente.
Neste momento apenas interessa lamentar o atraso nas obras que confirmam aquilo que sempre disse: o presidente da câmara fez tudo para arrastar as obras na escola para as eleições autárquicas de 2021. O atraso que agora se verifica só vem confirmar aquilo que sempre disse!