Correio do Leitor II – As mudanças da feira

A pretexto de “cumprir a tradição” e com o “objectivo de dinamizar o comércio tradicional”, proporcionando “momentos de festa e convívio”, a Feira Semanal, mais uma vez, regressou nesta Segunda-Feira, 30 de Dezembro de 2019, ao Centro da Vila.

O Município, através de candidaturas, requalificou o espaço da feira semanal, precisamente, para dar melhores condições de trabalho aos feirantes e à população vieirense que recorre a esta forma de comércio.

Não sabemos qual o propósito verdadeiro, mas nas alturas de maior afluência à Feira, passou a ser realizada no centro da vila, criando constrangimentos de vária ordem aos vieirenses, com incidência no trânsito, que é fechado junto ao antigo quartel dos Bombeiros Voluntários, na própria obstrução dos arruamentos, ao ponto de colocarem tendas em frente a estabelecimentos comerciais.

Não se percebe porque razão insistem neste capricho depois de terem gasto tanto dinheiro na requalificação do recinto da feira semanal! Próximo daquele zona também há comerciantes que gostavam de ver os seus negócios dinamizados, mas fogem com a feira para o centro da vila logo nas alturas em que mais poderiam rentabilizar os seus negócios.

Pergunta-se: É para continuar a montar a feira no centro da vila por altura da Páscoa, no mês de Agosto e no período das festas natalícias? Se sim, assumam, e mudem de vez a mesma, mas organizem-na melhor, que assim é um CAOS de bradar aos céus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *